Sumário
Editorial | |
Cláudia Ribeiro Bellochio, Doris Pires Vargas Bolzan | 9-13 |
Dossiê: Escritas em Contextos
Escribir en la Universidad | |
Miguel Zabalza Beraza | 15-39 |
A escrita no Ensino Superior | |
Maria Inês Corte Vitória, Maria Conceição Pillon Christofoli | 41-54 |
O livro de Alzira | |
Maria Do Rosário Longo Mortatti | 55-73 |
Expectativas da família, crianças e professores a respeito do primeiro ano do Ensino Fundamental de nove anos | |
Valéria Silva Ferreira | 75-96 |
Cultura escrita: aprender a ler e escrever na escola | |
Doris Pires Vargas Bolzan, Eliane Aparecida Galvão dos Santos, Ana Carla Hollweg Powaczuk | 97-110 |
Demanda Contínua
Escritura, sujeto y saber: el caso de la enseñanza universitaria | |
Cecilia Blezio | 111-121 |
O corpo docente masculino: suas variações e (in)conformidades | |
Rogério Machado Rosa, Patrícia Moraes Lima | 123-135 |
Pensando sobre a aprendizagem de conceitos em sala de aula | |
Eliana Prado Carlino | 137-150 |
O laptop educacional na escola pública: letramento digital e possibilidades de transformação das práticas pedagógicas | |
Carla Beatris Valentini, Cristina Maria Pescador, Eliana Maria do Sacramento Soares | 151-164 |
Produções do invisível: considerações sobre o tempo e a formação de professores | |
Alice Dalmaso, Deisi Sangoi | 165-176 |
O estágio curricular e a didática na formação de professores: desafios e possibilidades | |
Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto, Rosane Michelli de Castro | 177-190 |
A elaboração da experiência da docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental | |
Carlos Toscano | 191-204 |
Relações étnico-raciais e a questão da deficiência na literatura infantil brasileira: uma experiência em formação de professores | |
Edna Martins, Erica Aparecida Garrutti de Lourenço | 205-218 |
Educação socioambiental, imaginário e Artes Visuais | |
Graciela René Ormezzano, Silviani Teixeira Poma | 219-231 |
Resenha
WEISZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. 2. ed. São Paulo: Ática, 2009. | |
Luiza de Salles Juchem, Adriana Claudia Martins Fighera | 233-235 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário