segunda-feira, 10 de junho de 2013

Educação (UFSM): v. 38, n. 1 janeiro/abril 2013 - Porto Alegre

Sumário

EditorialPDF
Cláudia Ribeiro Bellochio, Doris Pires Vargas Bolzan9-13

Dossiê: Escritas em Contextos

Escribir en la UniversidadPDF
Miguel Zabalza Beraza15-39
A escrita no Ensino SuperiorPDF
Maria Inês Corte Vitória, Maria Conceição Pillon Christofoli41-54
O livro de AlziraPDF
Maria Do Rosário Longo Mortatti55-73
Expectativas da família, crianças e professores a respeito do primeiro ano do Ensino Fundamental de nove anosPDF
Valéria Silva Ferreira75-96
Cultura escrita: aprender a ler e escrever na escolaPDF
Doris Pires Vargas Bolzan, Eliane Aparecida Galvão dos Santos, Ana Carla Hollweg Powaczuk97-110

Demanda Contínua

Escritura, sujeto y saber: el caso de la enseñanza universitariaPDF
Cecilia Blezio111-121
O corpo docente masculino: suas variações e (in)conformidadesPDF
Rogério Machado Rosa, Patrícia Moraes Lima123-135
Pensando sobre a aprendizagem de conceitos em sala de aulaPDF
Eliana Prado Carlino137-150
O laptop educacional na escola pública: letramento digital e possibilidades de transformação das práticas pedagógicasPDF
Carla Beatris Valentini, Cristina Maria Pescador, Eliana Maria do Sacramento Soares151-164
Produções do invisível: considerações sobre o tempo e a formação de professoresPDF
Alice Dalmaso, Deisi Sangoi165-176
O estágio curricular e a didática na formação de professores: desafios e possibilidadesPDF
Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto, Rosane Michelli de Castro177-190
A elaboração da experiência da docência nos anos iniciais do Ensino FundamentalPDF
Carlos Toscano191-204
Relações étnico-raciais e a questão da deficiência na literatura infantil brasileira: uma experiência em formação de professoresPDF
Edna Martins, Erica Aparecida Garrutti de Lourenço205-218
Educação socioambiental, imaginário e Artes VisuaisPDF
Graciela René Ormezzano, Silviani Teixeira Poma219-231

Resenha

WEISZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. 2. ed. São Paulo: Ática, 2009.PDF
Luiza de Salles Juchem, Adriana Claudia Martins Fighera233-235

Nenhum comentário:

Postar um comentário